Fisioterapia no Envelhecimento Ativo

1. Sobre o curso
  2. Programa
  3. Processo Seletivo 2018

O curso de Pós-Graduação em Fisioterapia no Envelhecimento Ativo tem por objetivo capacitar o profissional a desenvolver a prática clínica no processo de envelhecimento com conhecimento científico.

Promover conhecimento teórico para uma abordagem fisioterápica prática e concisa, evidenciando a necessidade da atuação fisioterápica preventiva nos programas de reabilitação do indivíduo que está no processo de envelhecimento, visando a permanência, melhora e/ou retorno destes ao convívio sociocultural a que pertencem.

• Fisioterapeutas com registro no conselho profissional

• 9 vagas (Matutino)
  • 9 vagas (Vespertino)

Processo seletivo

• Prova escrita, análise de currículo e entrevista

Carga horária total

• 1.652 horas

• 13 meses (incluindo a entrega da monografia)

• Matutino: segunda a sexta-feira e um sábado por mês, das 7h às 13h;
  • Vespertino: segunda a sexta-feira e um sábado por mês, das 13h às 19h00.

INVESTIMENTO MENSAL - 2018

• 13 parcelas mensais de R$ 450,00
  • Para confirmar a sua participação no Processo Seletivo, o candidato deverá realizar a inscrição e efetuar o pagamento do boleto no valor de 90 reais, gerado ao término de sua inscrição.
  • Ao ser aprovado na seleção, o aluno será convocado e deverá realizar sua matrícula no dia 15 de agosto de 2018, mediante o pagamento de uma mensalidade a título de matrícula. As demais mensalidades terão vencimento no dia 10 dos meses subsequentes.

DISCIPLINAS/PROGRAMA

HORAS

Metodologia da Pesquisa Científica

Fisioterapia Cardiorrespiratória e Metabólica - Adulto

Fisioterapia Intensiva Adulto

Fisiologia do Envelhecimento

Enfermaria

Intensivo

Vivência Profissional Supervisionada

Trabalho de Conclusão de Curso

Carga Horária Total

PROCESSO SELETIVO 2018

• Inscrições no site:  até 23 de julho de 2018
  • Taxa de Inscrição: 90 reais
  • Prova: 28 de julho de 2018, sábado, às 10h
  • Divulgação da lista de aprovados para entrevista: 30 de julho, segunda-feira
  • Entrevista: 1 de agosto de 2018, quinta-feira, às 11h - Trazer o Curriculum Vitae resumido ou na Plataforma Lattes/CNPq: www.cnpq.br no dia da entrevista
  • Divulgação da lista de aprovados no site:  10 de agosto de 2018
  • Matrícula: 15 de agosto de 2018
  • Início das aulas: 27 de agosto de 2018, às 7h (matutino) e às 13h (vespertino)

DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA A MATRÍCULA

• Cópia do RG e CPF;
  • Cópia da carteira do Conselho Regional da categoria profissional;
  • Cópia frente e verso do Diploma de Graduação ou Certificado de conclusão de curso superior (não será aceito documento com pendência de colação de grau);
  • 1 foto 3x4;
  • Pagamento da 1ª mensalidade a título de matrícula, com vencimento à vista, por meio de boleto bancário gerado no ato da matrícula.

A FCMSCSP reserva-se o direito de não formar turmas, caso não seja atingido o número mínimo de alunos matriculados por curso.

COORDENAÇÃO

• Prof.ª Dra. Vera Lúcia dos Santos Alves