Enfermagem Obstétrica

1. Sobre o curso
  2. Programa
  3. Processo Seletivo 2017

O curso de Pós-Graduação em Enfermagem Obstétrica tem por objetivo capacitar enfermeiros para o exercício das funções assistenciais, educativas, de pesquisa e gerenciamento das ações de enfermagem no período gestacional, parto e nascimento e no puerpério. Esta especialização lato sensu contribui ainda para capacitar o aluno:

• no desenvolvimento do programa de incentivo e prática do aleitamento materno;
  • na identificação de intercorrências clínicas no decorrer da assistência obstétrica e neonatal;
  • na assistência na área sexual e reprodutiva.

Público-alvo

• Graduados em Enfermagem, que atuem ou tenham interesse em atuar na área de Obstetrícia

Carga horária total

• 18 meses (incluindo a entrega da monografia)

• Aulas teóricas: às sextas-feiras, das 14h às 20h e sábados, das 8h às 17h00
  • Aulas teórico-práticas: Plantões diurnos e/ou noturnos durante a semana ou finais de semana

Investimento mensal

• 18 parcelas de R$ 995,00
  • Para confirmar a sua participação no Processo Seletivo, o candidato deverá realizar a inscrição e efetuar o pagamento do boleto no valor de 85 reais, gerado ao término de sua inscrição.
  • O pagamento da 1ª mensalidade será por meio de boleto bancário, gerado no ato da matrícula, no dia 25 de agosto de 2017, com vencimento à vista. As demais mensalidades terão vencimento no dia 25 dos meses subsequentes.

Disciplinas/ Programa

Disciplinas Horas
Módulo 1

Enfermagem em Saúde Reprodutiva

Metodologia da Investigação Científica / TCC 15

Ensino teórico-prático (Prática Clínica)

Módulo 2

Assistência de enfermagem à mulher no ciclo gravídico puerperal e ao recém-nascido 45
Metodologia da investigação científica / TCC 15
Ensino teórico-prático (Prática Clínica) 140
Módulo 3
Assistência de enfermagem à mulher no ciclo gravídico puerperal em situações especiais 45
Metodologia da investigação científica / TCC 15
Ensino teórico-prático (Prática Clínica) 140
Trabalho de Conclusão de Curso
Carga Horária Total 628

PROCESSO SELETIVO - 2017

• Inscrições: até 21 de agosto de 2017
  • Valor da inscrição: R$ 85,00
  • Matrícula presencial: 25 de agosto de 2017
  • Início das aulas: 15 de setembro de 2017, às 14h00

DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA A MATRÍCULA

• Cópia autenticada do RG e CPF;
  • Cópia da carteira do Conselho Regional da categoria profissional;
  • Cópia frente e verso do Diploma de Graduação ou Certificado de conclusão de curso superior (não será aceito documento com pendência de colação de grau);
  • Uma foto 3x4;
  • Pagamento da 1ª mensalidade a título de matrícula por meio de boleto bancário gerado no ato da matrícula, com vencimento à vista.

A FCMSCSP reserva-se o direito de não formar turmas, caso não seja atingido o número mínimo de alunos matriculados por curso.

COORDENAÇÃO

• Prof.ª Dra. Gislaine Eiko Kuahara Camiá